Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ordem de serviço para construção da Policlínica de Itaberaba será assinada dia 27 de março com a presença de Rui Costa

Ricardo Mascarenhas vai receber Rui Costa para a assinatura da ordem e avança o projeto de construção do equipamento público | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A população do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, vai receber a comitiva do governador Rui Costa (PT) para a assinatura da ordem de serviço das obras da Policlínica Regional de Saúde que atenderá a região no próximo dia 27 de março. O anúncio foi feito pelo prefeito chapadeiro, Ricardo Mascarenhas (PP), que prepara uma série de ações para celebrar os 143 anos de emancipação política-administrativa de Itaberaba. Na manhã desta quarta-feira (11), durante entrevista concedida a rádios da cidade, o gestor pepista lembrou que no dia 29 de fevereiro o governo estadual já havia publicado no Diário Oficial o contrato da construção da Policlínica (veja aqui).

Segundo o prefeito, que também preside o Consórcio Interfederativo de Saúde Chapada Unida – composto por 21 municípios dos territórios de identidade da Chapada Diamantina e do Piemonte do Paraguaçu -, as obras serão iniciadas em março. “Ainda neste mês de março, vamos iniciar as obras da Policlínica Regional de Saúde que vai ser construída na área do antigo Derba, onde hoje funciona o Comando de Policiamento da Chapada, e a CPR-Chapada/Rondesp, que vão ser transferidos para o prédio da antiga Escola João XXIII, na Avenida Rio Branco. A empresa responsável pela obra da policlínica já está em Itaberaba”, informa o gestor.

O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, durante entrevista a rádio | FOTO: Reprodução |

Ricardo ainda informa que em breve todo o espaço, de cerca de 12 mil metros quadrados, vai começar a ser preparado para o início da obra. “Dentro de 10 dias nós vamos remover toda a estrutura existente com máquinas e caçambas e levantar a placa com as informações da obra, como valor e prazo de conclusão. No dia 27, o governador Rui Costa vem à nossa cidade para, juntos, assinarmos a ordem de serviço e lançarmos a Pedra Fundamental da Policlínica Regional de Saúde da Chapada Diamantina”, completa.

As policlínicas são equipamentos que prestam serviços de média complexidade na rede de saúde da região, ampliando o acesso ambulatorial a especialidades médicas diversas e exames em busca de uma maior atenção à saúde do paciente. Esse projeto garante a oferta dos exames complementares e consultas especializadas para todas as 21 cidades da Chapada Diamantina e Piemonte do Paraguaçu que fazem parte do Consórcio de Saúde, fornecendo resolutividade à Atenção Básica e evitando que os pacientes precisem ir para os hospitais com casos que podem e devem ser solucionados na atenção primária e secundária.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Cacá Leão destina mais de R$1 mi para Itaberaba e ajuda prefeitura a realizar obras para a região

Chapada: Governo da Bahia publica no Diário Oficial contrato da construção da Policlínica Regional em Itaberaba

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas