Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Seinfra emite nota e confirma que as obras de recuperação da BA-142 começam em março

Obras serão realizadas nas regiões da Chapada Diamantina nas BA's 046, 245, 142, 148 beneficiando mais de 380 mil pessoas | FOTO: Reprodução/Seinfra |

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) emitiu nota reafirmando o início das obras de recuperação da BA-142 para o mês de março. A resposta foi enviada nesta quinta-feira (12) após matéria publicada no Jornal da Chapada, na última terça (10), que mostrou as condições precárias da estrada, principalmente os trechos entre Tanhaçu e Ituaçu, e Barra da Estiva a Ibicoara, no sul da Chapada Diamantina.

Em nota, a Seinfra afirma que “a recuperação de 745km de rodovias nas regiões da Chapada Diamantina e do Velho Chico tem a previsão de ser iniciada neste mês de março e as empresas estão em fase de mobilização para iniciar os serviços”. Ainda segundo a Secretaria, a assinatura do contrato para a realização da obra foi publicada no Diário Oficial do Estado (D.O.E) em 18 de fevereiro de 2020.

Conforme informação, a recuperação será realizada na BA-142, do entroncamento da BR-242 até o distrito de Sussuarana (Tanhaçu), passando por Andaraí, Mucugê e Barra da Estiva. Outras estradas baianas também passarão por melhorias como a BA-046, de Itaberaba até Iaçu, e na BA-245, que liga Iaçu ao entroncamento da BA-142, que passa por Itaetê. Já na BA-160 a recuperação será entre Ibotirama e Bom Jesus da Lapa, passando por Paratinga. A BA-148, que também está em situação de caos será recuperada do entroncamento da BR-242 até Rio de Contas, passando por Abaíra.

Jornal da Chapada

Leia também

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas