Ícone do site Jornal da Chapada

Fotógrafo Rui Rezende expõe imagens sobre a Chapada Diamantina até maio em Santo Antônio de Jesus

As fotografias são fruto de um percurso por mais de 30 municípios | FOTO: Divulgação |

Imagens do fotógrafo Rui Rezende sobre a região da Chapada Diamantina serão expostas a partir da próxima quarta-feira (18), no Sesc de Santo Antônio de Jesus, recôncavo baiano. A abertura da exposição ‘Chapada Diamantina, Um Paraíso Desconhecido’ será às 19h, com entrada gratuita e com palestra do expositor sobre o tema: ‘A fotografia do analógico ao digital’. A exposição fica disponível para visitação gratuita até o dia 31 de maio, das 9h às 16h, no Foyer do Teatro Sesc.

De acordo com informações de assessoria, essa exposição de Rui Rezende é um recorte sobre o cotidiano, a fauna, a flora e manifestação cultural da região chapadeira. Trata-se de um trabalho que resultou no livro da região e poderá ser contemplado nas 20 imagens expostas. As imagens foram capturadas em um percurso com passagem em mais de 30 municípios.

Perfil do expositor
O fotógrafo baiano Rui Rezende nasceu no município de Amargosa e se apaixonou pela fotografia aos 17 anos, quando se mudou para Salvador para trabalhar em um laboratório fotográfico. Desde 2003 ele se dedica à fotografia de natureza e das pessoas em sua vida cotidiana e suas manifestações culturais.

É autor dos livros ‘Oeste da Bahia, o novo mundo’; ‘Chapada Diamantina, um paraíso desconhecido’; ‘Encantos de Tinharé’, ‘Cairú, cidade do Sol’; ‘Unidades de Conservação do Estado da Bahia’, ‘Vaqueiros do Raso da Catarina’, ‘Amargosa Nossa Terra Nossa Gente’. Jornal da Chapada com dados de Tahís Caribé.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas