Pular para a barra de ferramentas
CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal
Trending

Fotógrafo Rui Rezende expõe imagens sobre a Chapada Diamantina até maio em Santo Antônio de Jesus

A exposição fica disponível para visitação gratuita até o dia 31 de maio, das 9h às 16h, no Foyer do Teatro Sesc

Imagens do fotógrafo Rui Rezende sobre a região da Chapada Diamantina serão expostas a partir da próxima quarta-feira (18), no Sesc de Santo Antônio de Jesus, recôncavo baiano. A abertura da exposição ‘Chapada Diamantina, Um Paraíso Desconhecido’ será às 19h, com entrada gratuita e com palestra do expositor sobre o tema: ‘A fotografia do analógico ao digital’. A exposição fica disponível para visitação gratuita até o dia 31 de maio, das 9h às 16h, no Foyer do Teatro Sesc.

De acordo com informações de assessoria, essa exposição de Rui Rezende é um recorte sobre o cotidiano, a fauna, a flora e manifestação cultural da região chapadeira. Trata-se de um trabalho que resultou no livro da região e poderá ser contemplado nas 20 imagens expostas. As imagens foram capturadas em um percurso com passagem em mais de 30 municípios.

Perfil do expositor
O fotógrafo baiano Rui Rezende nasceu no município de Amargosa e se apaixonou pela fotografia aos 17 anos, quando se mudou para Salvador para trabalhar em um laboratório fotográfico. Desde 2003 ele se dedica à fotografia de natureza e das pessoas em sua vida cotidiana e suas manifestações culturais.

É autor dos livros ‘Oeste da Bahia, o novo mundo’; ‘Chapada Diamantina, um paraíso desconhecido’; ‘Encantos de Tinharé’, ‘Cairú, cidade do Sol’; ‘Unidades de Conservação do Estado da Bahia’, ‘Vaqueiros do Raso da Catarina’, ‘Amargosa Nossa Terra Nossa Gente’. Jornal da Chapada com dados de Tahís Caribé.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios