Ícone do site Jornal da Chapada

#Urgente: Teste para coronavírus dá negativo, diz o presidente Bolsonaro em rede social

O presidente Bolsonaro não está com o coronavírus | FOTO: Montagem do JC |

Diferente do que foi publicado, o primeiro exame para a detecção do coronavírus (Covid-19) feito pelo presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido), deu negativo. Ele mesmo usou as redes sociais para desmentir informações que circulam nesta sexta-feira (13).

Mais cedo, seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), teria informado à rede de televisão americana, Fox News que o primeiro teste do presidente teria dado positivo e que aguardava o resultado da contraprova.

“HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro”, publicou o próprio Bolsonaro no Facebook. A publicação foi acompanhada de uma imagem em que o presidente aparece fazendo um gesto de “banana”.

O exame foi realizado por Bolsonaro após o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, ter sido confirmado com a doença. Ele viajou com o presidente aos Estados Unidos e esteve boa parte do tempo ao seu lado.

O presidente minimizou na terça, 10, a doença que se espalha a nível mundial e que um dia depois foi classificada como uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Muito do que tem ali é mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propaga”, disse em evento em Miami. Na segunda-feira, 9, ele já havia dito que a disseminação da doença estava “super dimensionada”. 

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também fez o teste. Eduardo também fez exames para saber se está com coronavírus. Ainda não há informações sobre os resultados. Com informações do Estadão.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas