Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: IF Baiano de Itaberaba suspende todas as atividades até 20 de março devido ao novo coronavírus

O campus do IF Baiano de Itaberaba segue as recomendações do governo federal | FOTO: Divulgação |

A pandemia do novo coronavírus tem sido motivo de cancelamento de diversos eventos e programações. Em Itaberaba, por orientação da Reitoria do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), o campus situado no município portal de entrada da Chapada Diamantina adere à suspensão de todas as atividades a partir deste sábado (14) até o dia 20 de março. Em nota enviada para a imprensa, a equipe gestora do IF Baiano de Itaberaba confirma que as atividades acadêmicas e administrativas no âmbito do campus estão suspensas.

“A suspensão atende a determinação da Reitoria do IF Baiano publicada em nota ontem [sexta-feira], dia 13 de março, que diz respeito à declaração da Organização Mundial de Saúde [OMS] acerca do estado de pandemia causado pelo Covid-19 [novo coronavírus] e às recomendações determinadas pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação, além da imediata estruturação de Comitês de Acompanhamento da Ameaça do Coronavírus no IF Baiano e adoção de medidas protetivas no âmbito do Instituto”, aponta a nota.

Ainda segundo os dados enviadas para o Jornal da Chapada, uma Instrução Normativa com orientações às unidades do IF Baiano foi elaborada pela Reitoria “com medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus, e consequente preservação da segurança de estudantes e servidores efetivos e terceirizados”.

Todos os membros da equipe gestora do IF Baiano em Itaberaba realizam “esforços para que sejam definidos e mantidos todos os serviços considerados essenciais, bem como já designou o seu ‘Comitê Local’ de acompanhamento da ‘Ameaça do Coronavírus no IF Baiano’ para definição das medidas protetivas iniciais”. As instruções normativas podem ser acessadas aqui. Jornal da Chapada com dados de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas