Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: ACM Neto publica decreto proibindo eventos com mais de 500 pessoas devido ao coronavírus

O prefeito de Salvador ACM Neto é também presidente nacional do DEM | FOTO: Divulgação/VEJA |

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) decretou, neste sábado (14), que eventos ou atividades para mais de 500 pessoas estão proibidos a partir desta segunda-feira (16). Essa é uma das medidas para evitar a propagação do coronavírus na capital baiana. A informação foi publicada pelo gestor nas redes sociais.

A medida é a mesma determinada pelo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que também proibiu, na última sexta-feira (13), que todos os eventos esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, religiosos e comerciais com concentração próxima de pessoas e expectativa de público acima de 500 pessoas sejam suspensos.

Outro decreto do prefeito ACM Neto obriga todos os funcionários públicos municipais vindos da Europa, China, Irã e Estados Unidos fiquem sete dias em isolamento. Além disso, os funcionários que viajarem estão obrigados a comunicar o gestor da pasta que atua.

“Essas são medidas preventivas para os cidadãos soteropolitanos. Cada um fazendo a sua parte, vamos passar mais rapidamente por este momento de dificuldade”, escreveu Neto em suas redes oficiais. As informações são do site BNews.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas