Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: ‘Domingão do Faustão’ é exibido sem plateia pela primeira vez na história; bailarina foi infectada pelo coronavírus

'Domingão do Faustão' é exibido sem plateia pela primeira vez em 31 anos | FOTO: Reprodução/TV Globo |

O ‘Domingão do Faustão’ foi exibido, pela primeira vez em 31 anos de história, sem a participação da plateia. A ação da TV Globo acontece em decorrência da pandemia de coronavírus, declarada nesta semana pela Organização Mundial da Saúde. Em média, 400 pessoas são colocadas no auditório do Faustão a cada fim de semana.

“Esse ‘Domingão’ de 15 de março de 2020 é o primeiro de sua história em quase 31 anos de história na Globo, de um programa de auditório, que terá o seu auditório vazio”, lamentou Fausto, logo no início da atração.

“O coronavírus, o terror da humanidade em tempos atuais. Quanto maior a informação e a conscientização, mais será minimizada, diminuída a consequência desse problema que está em todos os continentes. Por isso, a direção da Globo decidiu tomar essa decisão por precaução”, justificou, em seguida.

O site UOL apurou que um novo balé foi contratado especialmente para esta edição, depois que uma das bailarinas do programa dominical foi diagnosticada com a Covid-19. A profissional teria ainda ensaiado com 20 outras bailarinas na semana passada e, por causa disso, todas ficaram em quarentena. “O nosso balé está desfalcado”, disse Fausto.

Além do ‘Domingão’, a Globo cancelou a presença de plateia no reality show ‘Big Brother Brasil’, suspendeu a exibição do ‘Mais Você’, adotou medidas excepcionais para a gravação de novelas e reprisou a missa do Padre Marcelo Rossi, que acontece no Santuário Mãe de Deus, em Interlagos, na zona sul de São Paulo.

O receio da pandemia levou outras emissoras a adotarem medidas parecidas. O SBT, por exemplo, determinou a apresentação do ‘Roda Roda’ e do ‘Domingo Legal’, hoje, sem o auditório.

Ao site UOL, a emissora de Silvio Santos, no entanto, explicou que tem acompanhado a evolução da pandemia e que cada caso —se haverá ou não plateia— será estudado pela direção. As informações são do site UOL TV e Famosos.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas