Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Caso suspeito de Covid-19 em Utinga testa negativo; prefeito reforça que população fique em casa

O prefeito Joyuson Vieira faz pronunciamento para informar que o teste deu negativo | FOTO: Montagem do JC |

Deu negativo o teste para coronavírus no único caso suspeito da infecção no município de Utinga, na Chapada Diamantina. Em nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, da prefeitura administrada pelo prefeito Joyuson Vieira, nesta quinta-feira (19), a pasta confirma a informação.

O prefeito Joyuson se pronunciou e diz respirar aliviado. Ele conclama a população a permanecer em confinamento. “Cidadãos e cidadãs, utinguense, muito boa tarde, como diz o governador Rui Costa, cada dia com sua agonia. Felizmente o resultado do nosso único caso suspeito deu negativo para a Covid-19. Graças a Deus”, destaca o gestor em pronunciamento.

Segundo a nota da Secretaria de Saúde é imprescindível que cada um dos utinguenses siga as orientações de precaução e cuidados como lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, além de higienizar as mãos com álcool em gel 70% e evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas.

A nota também aponta a importância de cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir, manter os ambientes bem ventilados, limpar e higienizar os objetos (incluindo os aparelhos de celular) e superfícies tocadas com frequência. Não compartilhar objetos pessoais como copos e talheres, evitar contato com pessoas que estejam com sintomas de gripe e, o principal, evitar aglomerações.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas