• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Assessoria

Chapada: “Estaremos em estado permanente de prontidão”, diz prefeito de Utinga sobre combate ao coronavírus

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
23 março 2020 - 12h19
no Assessoria, Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
Chapada: “Estaremos em estado permanente de prontidão”, diz prefeito de Utinga sobre combate ao coronavírus

Profissionais de saúde devidamente equipados para atender as pessoas e orientar sobre cuidados | FOTO: Divulgação/PMU |

Montagem emergencial de unidade de Saúde, disponibilização de veículos padronizados com adesivos do combate ao coronavírus e equipamentos de proteção individual (EPI’s) para os profissionais de saúde foram algumas das novas medidas tomadas pelo comitê de enfrentamento e combate ao novo coronavírus (Covid-19), neste sábado (21), no município de Utinga, na Chapada Diamantina.

O comitê foi composto pelo prefeito Joyuson Vieira e sua equipe de governo, a secretária de Saúde, Bruna Fernandes, e a secretária de Educação, Isabel. Também estiveram presentes os médicos doutor Daniel e doutor Paulo, os enfermeiros Leandro (Léo do Hospital), Walber, Elane e Renata e a dentista Stênia. Eles decidiram, por consenso, novas ações para barrar a entrada do vírus e estarem prontos caso ocorra alguma contaminação.

O comitê de combate ao coronavírus se reuniu mais uma vez neste sábado | FOTO: Divulgação/PMU |

Dentre as ações estão coordenar os agentes comunitários de saúde (ACS’s) e agentes de endemias (ACE’s) que estão devidamente identificados por camisas padronizadas para visitarem sistematicamente a população com objetivo de orientar sobre medidas preventivas, convencimento ao isolamento social e obter informações sobre possíveis suspeitos para os devidos encaminhamentos.

O combate também terá veículos padronizados com adesivos do combate ao coronavírus. Foi providenciado equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde executarem as tarefas de combate à enfermidade. São 50 óculos, 10 máscaras, ambos em acrílico, e autorização de confecção de máscaras em tecido especial para suprir a escassez do produto no mercado.

O combate também terá veículos padronizados com adesivos do combate ao coronavírus | FOTO: Divulgação/PMU |

Outra medida importante é a montagem emergencial de unidade de Saúde específica para acolher os pacientes acometidos de doenças respiratórias que possam caracterizar-se como infectados pelo coronavírus. O Hospital Municipal Santa Dulce dos Pobres (HMSDP) terá instalação de ala específica e isolada para esse fim, capaz de atender cerca de 20 leitos, o que convencionou-se chamar de HMSDP II.

Ainda segundo Vieira, o comitê tem decidido ações proativas para possíveis infecções, ainda que o município esteja fora do mapa de risco e não tenha nenhum caso suspeito ou confirmado de contaminação por coronavírus. O único casos suspeito deu negativo. “Estaremos em estado permanente de prontidão para tomar qualquer medida que seja necessária para barrar a chegada do vírus em nosso município. Sabemos que são medidas restritivas que podem acarretar impactos substanciais na economia, por exemplo, mas em primeiro lugar preservamos a saúde da população utinguense”, completa o prefeito Joyuson.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Caso suspeito de Covid-19 em Utinga testa negativo; prefeito reforça que população fique em casa

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Nova Redenção fecha bares e igrejas e pede reforço policial como medida para se proteger da Covid-19

Próximo Post

#Bahia: População de Barreiras fica apreensiva com primeiro caso confirmado de infecção por coronavírus

Próximo Post
#Vídeo: População de Lençóis atende pedido de quarentena; voos são cancelados e entrada de turistas é vetada

#Bahia: População de Barreiras fica apreensiva com primeiro caso confirmado de infecção por coronavírus

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.