Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Presidente Bolsonaro se nega a mostrar supostos exames negativos para coronavírus

A informação sobre a negativa dos exames foi divulgada pelo próprio Bolsonaro | FOTO: Divulgação/EBC |

O presidente da República Jair Bolsonaro (Sem partido) ainda não divulgou cópias dos dois exames clínicos que realizou e que, supostamente, deram negativos para o novo coronavírus. Pelo menos dois testes foram feitos no presidente, que viajou com comitiva para os Estados Unidos e retornou com pelo menos 23 pessoas infectadas.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a Secretaria Especial de Comunicação (Secom) da Presidência da República foi acionada para divulgar cópia do exame em duas oportunidades, mas não houve resposta.

A informação sobre a negativa dos exames foi divulgada pelo próprio Bolsonaro nas redes sociais. Aliado político do líder brasileiro, o presidente americano Donald Trump divulgou um memorando oficial assinado por seu médico, atestando que a análise não havia detectado o Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Na live tradicional feita nesta semana, o presidente questionou o efeito das medidas adotadas por governadores para tentar reduzir o risco de contágio da doença, como o fechamento de academias de ginástica e de fronteiras estaduais.

“O remédio quando é em excesso pode não fazer bem ao paciente. Uns fechando supermercado outros querendo fechar aeroporto. Outros querendo colocar uma barreira na divisa entre estados e fechando academias. A economia tem de funcionar”, disse Bolsonaro. Com dados da Folha de S. Paulo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas