O primeiro dia de barreiras para inibir o transporte intermunicipal de passageiros resultou na abordagem de 423 veículos nas estradas da Região Metropolitana de Salvador. Sendo que 202 veículos foram obrigados a retornar ao seus lugares de origem.
A operação conjunta, fruto da parceria entre a Secretaria de Infraestrutura da Bahia, através da Agerba, e a Polícia Militar da Bahia, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv/BA), visa impedir o transporte coletivo de passageiros, como medida para conter a disseminação do coranavírus entre cidades com casos confirmados com cidades sem registro de contaminação.
Durante as blitze, realizadas nas rodovias BA-099 (Linha Verde), BA-526 (CIA/Aeroporto), BA-001 (Ilha-Ponte do Funil) e BA-093 (Palmares) e BA-052, aproximadamente 800 pessoas foram abordadas e 11 motoristas foram autuados pela Agerba após serem flagrados realizando transporte irregular de passageiros.
Além disso, 29 autos foram emitidos pelo BPRv por infrações de trânsito, nove documentos de veículos e motoristas foram retidos e 202 veículos foram obrigados a retornar ao seus lugares de origem. A operação segue sendo realizada nas estradas da Bahia, como medida preventiva. As informações são de assessoria.