Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: “Não nos visite agora” é a mensagem de produtores que vivem em Lençóis para turista

A cidade de Lençóis é uma das mais procuradas na Chapada Diamantina | FOTO: Arquivo/Pipa Comunicação |

A produtora Cinepoetyka, com sede em Lençóis, na Chapada Diamantina, lançou uma campanha, em vídeo, que pede aos turistas a colaboração de não visitar o município no momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O vídeo, com lindas imagens da região, é uma produção de Renata Semayangue e Juca Badaró.

“Nossa ideia é alertar para que pessoas de Salvador, de outras cidades e até de outros estados evitem vir para a cidade. Quarentena não é férias e nós aqui precisamos nos preservar”, disse Renata, produtora e diretora da Cinepoètyka Filmes.

Para Juca, roteirista e diretor da produtora, o aviso aos turistas e visitantes é importante porque a cidade tem uma população grande de idosos. “Temos aqui muitos moradores enquadrados no que o Ministério da Saúde entende como grupo de risco e sabemos que é uma cidade pequena, que não possui um equipamento de saúde preparado para uma epidemia dessa natureza”, afirmou.

Veja o vídeo aqui

Ações para conter a pandemia
A prefeitura de Lençóis segue com ações para conter o novo coronavírus. Montou barreira na subestação, entrada do município, com equipe de saúde em parceria com a Polícia Militar. Apenas veículos de moradores, trabalhadores ou com placa de Lençóis estão autorizados a entrar.

A gestão municipal também fechou a rodoviária e realizou triagem em passageiros no Aeroporto Horácio de Mattos, em Tanquinho, e pede que turistas remarquem suas viagens. As operações de voos da empresa Azul, inclusive, estão suspensas até 30 de junho. Festivais importantes também foram adiados (veja aqui e aqui)

Estão suspensas as atividades de hotéis e pousadas e afins, o comércio em geral foi fechado, estabelecimentos funcionam com inúmeras restrições. Os serviços de alojamento em hostel, boates, academias e agências de turismo estão parados. As aulas já tinha sido suspensas e a cobrança maior é que as pessoas fiquem em suas casas até o período de quarentena acabar.

Jornal a Chapada

Leia também

Chapada: Lençóis implementa novas medidas contra o coronavírus e restringe acesso ao município

#Urgente: Festival ‘Santo Forró’ em Lençóis é adiado para setembro devido ao coronavírus; produção segue recomendação da OMS

Chapada: Festival de Lençóis também é adiado por causa do coronavírus; evento agora será em outubro

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas