Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Itaberaba avalia criar 30 novos leitos de retaguarda para tratamento de pacientes infectados

São 30 novos leitos somente na Maternidade Ana Catarina | FOTO: Montagem do JC |

Com três casos suspeitos de Covid-19 aguardando resultado e um outro descartado, o município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, quer criar 30 novos leitos de retaguarda para o tratamento de infectados pelo novo coronavírus. Nesta segunda-feira (23), em contato com o Jornal da Chapada, o prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) e o secretário municipal de Saúde, João Rodrigues, revelaram a informação e já correm para que a ação seja concretizada o mais rápido possível. O local seria a Maternidade Ana Catarina, que dispõe de espaço para a instalação dos novos leitos.

Essa demanda, conforme o prefeito chapadeiro, está alinhada com as ações preventivas implementadas pelo Governo do Estado da Bahia e segue à risca o protocolo do Ministério da Saúde como isolamento social da comunidade. A prefeitura de Itaberaba tem tomado medidas urgentes para conter a pandemia que tem matado pessoas no mundo todo. “Quando falamos em saúde pública, o certo é trabalhar com a prevenção. Graças a Deus, até o momento, não temos nenhum caso da Covid-19 em nosso município. Porém, estamos nos preparando, inclusive com a criação de 30 leitos de referência retaguarda”, frisa Ricardo Mascarenhas.

Na manhã desta segunda (23), o gestor municipal e o secretário da Saúde visitaram e avaliaram as possibilidades dos novos leitos serem implantados nas instalações da Maternidade Ana Catarina. Nesta empreitada, segundo Ricardo Mascarenhas, o município entra com a estrutura e ele vai buscar apoio do Governo do Estado e do Ministério da Saúde para completar orçamento e concretizar a ação o quanto antes.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Itaberaba não tem caso confirmado de Covid-19; um testa negativo e três aguardam resultado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas