Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Dois casos suspeitos de coronavírus em Morro do Chapéu; pacientes estão em isolamento domiciliar

Os pacientes estão isolamento domiciliar | FOTO: Arquivo/Tatiana Azeviche |

Mais casos suspeitos de infecção por coronavírus ronda a região da Chapada Diamantina. Na tarde da última segunda-feira (23), a Vigilância Epidemiologia de Morro do Chapéu divulgou um novo boletim diário atualizado informando que a cidade agora tem dois casos suspeitos que aguardam resultados dos análises. Os pacientes estão isolamento domiciliar.

A prefeitura tem tomado as medidas de prevenção por decreto que mantém suspenso por prazo indeterminado os atendimentos ao público e todos os eventos institucionais ou privados. Pelo período de 30 dias, as atividades letivas nas unidades de ensino público e particular. Nos casos de restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência, fica liberado apenas o serviço de entrega, para que o cliente realize pedido via telefone ou e-mail e realize o consumo em casa.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda reforça aos moradores que se mantenham em casa. Sair somente em caso de necessidade extrema. Manter com frequência a higienização das mãos com água e sabão e uso do álcool em gel 70%, quando realmente for necessário. Segundo o site Morro Notícias, muitas pessoas estavam nas ruas mesmo com o comércio fechado, isso será fiscalizado pela prefeitura com maior rigor.

Jornal da Chapada

Leia também

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas