Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Itaetê também restringe entrada de turista e amplia medidas contra o coronavírus

A prefeitura mantém ações para tentar conter o vírus mortal | FOTO: Divulgação |

O prefeito do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, Valdes Brito (PT), segue ampliando as medidas urgentes para reforçar as ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19). Para controlar essa doença, o único remédio é ficar em casa. Pensando nisso, o gestor publicou o decreto n°19/2020 impedindo a entrada de pessoas que não residem no município.

“Adoramos receber visitantes em nossa cidade e pedimos desculpas pelos transtornos. Esperamos que em breve voltem a nos visitar”, disse o gestor. Nesta terça-feira (24), o Valdes Brito concedeu entrevista à rádio local ‘Tropical FM’ e esclareceu as principais medidas tomadas pela prefeitura.

“Decretamos também o fechamento do comércio local, exceto farmácias, supermercados, padarias e postos de combustíveis e suspendemos os eventos festivos e esportivos. Estamos fazendo o possível para evitar a aglomeração de pessoas e pedindo a população que fique em casa”, disse.

O prefeito de Itaetê, Valdes Brito | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Profissionais de saúde que atuam no município estão se desdobrando ao máximo para alertar os moradores sobre os sintomas e medidas que devem ser tomadas. Durante o dia, proprietários de bares e restaurantes estão sendo orientados a fecharem seus estabelecimentos.

Nos distritos de Itaetê, lideranças locais também chamam atenção para a comunidade local. O município até o momento não registrou nenhum caso suspeito nem confirmado do Covid-19. As informações são de assessoria.

1 / 9

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas