Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica
Trending

#Chapada: Prefeito de Itaetê anuncia medidas mais rígidas para combater o coronavírus; município tem 21 casos positivos

"A partir de agora quem não cumprir estará sujeito a multas, interdição temporária ou até cassação do alvará de funcionamento, além de representação junto à justiça", afirma Valdes Brito.

O prefeito de Itaetê, na Chapada Diamantina, Valdes Brito (PT), anunciou nesta quarta-feira (27) que tomará medidas mais rígidas em combate à proliferação do novo coronavírus. O município chapadeiro já registra 21 pessoas diagnosticadas com a doença. Segundo o gestor, as medidas já foram comunicadas à população e publicadas em decretos municipais, mas frisa que “infelizmente muitas pessoas estão descumprindo”.

“Os decretos de restrição de circulação de pessoas após as 19h e a proibição de determinadas atividades vêm sendo estabelecidos desde o dia 19 de março, mas a partir de agora quem não cumprir estará sujeito a multas, interdição temporária ou até cassação do alvará de funcionamento, além de representação junto à justiça”, afirmou o prefeito.

Entre as medidas está o chamado ‘toque de recolher’, que proíbe a circulação de pessoas entre 19h às 5h. No entanto, alguns moradores estão descumprindo a medida e gerando revolta da maioria das pessoas (veja aqui). Nesta quarta, Valdes participou de uma reunião com vereadores da base aliada e com integrantes do Comitê Técnico de Enfrentamento à Pandemia.

Valdes Brito durante reunião com o comitê de enfrentamento à pandemia | FOTO: Montagem do JC |

Logo depois, o prefeito visitou o espaço que está sendo preparado especialmente para o atendimento exclusivo de pessoas com síndrome respiratória ou com sintomas da covid-19. “Continuo conclamando toda a população para fazer sua parte. Nada do que estamos fazendo terá efeito prático se não houver a consciência e o cumprimento das orientações e leis por parte de cada um. Esse problema é de todos nós. Vamos vencer juntos”, disse.

Atualmente, o boletim epidemiológico do município de Itaetê registra 21 casos positivos de infecção por coronavírus, sendo 19 por meio de testes rápidos e dois através de exame laboratorial particular. No total, 179 pessoas seguem sendo monitoradas pelas equipes de saúde da gestão do prefeito Valdes Brito. Jornal da Chapada com texto base de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios