Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Três casos suspeitos de Covid-19 são notificados em Dom Basílio; prefeito faz apelo e chora em vídeo

O prefeito pede ajuda dos moradores para vencer a pandemia | FOTO: Montagem do JC/Brumado Agora |

Três casos suspeitos de infecção por coronavírus (Covid-19) aguardam resultado no município de Dom Basílio, na Chapada Diamantina. A informação é do site Achei Sudoeste. Conforme a publicação, os materiais de análise foram encaminhados para o Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA) em Salvador.

A assessoria de comunicação da prefeitura local confirmou que todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e recebendo o suporte da Secretaria de Saúde do município chapadeiro. Em vídeo, o prefeito Roberval Cássia Meira (PL), mais conhecido por ‘Galego’, alerta a população para que fique em casa durante a pandemia.

Sob forte emoção, ‘Galego’ chegou a chorar preocupado com a saúde dos moradores. “A gente precisa muito ficar em casa para superar esse desafio. Preciso do povo de Dom Basílio mobilizado para a gente vencer. Não é fácil para mim como gestor segurar sozinho essa bandeira, preciso de você para darmos alegria novamente a esse povo”, afirma.

“Essa alegria retornará sim aos nossos lares. Vamos vencer com cada um em sua casa. Que Deus nos proteja desse mal”, completa o gestor chapadeiro. No último sábado (21), a gestão em Dom Basílio já tinha divulgado um áudio com o prefeito tratando de medidas urgentes de prevenção à Covid-19; na ocasião, ‘Galego’ também se emocionou. Jornal da Chapada com texto base do Achei Sudoeste.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas