Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: “Brasil não tem estrutura para tantos infectados”, diz prefeito; 5 casos suspeitos aguardam resultado

A vacinação em sistema de 'drive thru' imunizou 123 idosos nesta terça | FOTO: Montagem do JC/Ascom |

Cinco novos casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus foram notificados pela prefeitura de Itaberaba, município portal de entrada da Chapada Diamantina. Outros 35 são monitorados, conforme divulgou nesta terça-feira (24) a prefeitura local. Segundo informações do boletim, os números foram atualizados e, agora, são cinco casos aguardando resultados. No Brasil, a Covid-19 já infectou mais de duas mil pessoas e 46 mortes foram registradas. Na Bahia, o número de infectados chega a 76.

O prefeito do município chapadeiro, Ricardo Mascarenhas (PP), junto com sua equipe de governo, tem buscado políticas públicas emergenciais para o enfrentamento do coronavírus. Ricardo aponta a preocupação com os resultados, tanto estadual quanto nacional e que isso reflete diretamente nos municípios.

“Estamos tomando todas as medidas possíveis para o combate ao coronavírus, o vírus é sério e o Brasil não tem estrutura para tantos doentes ao mesmo tempo. Mantenham-se em casa e adotem medidas de higiene, assim a cadeia de transmissão é quebrada e o vírus é eliminado gradativamente. Mais uma vez, fiquem em casa”, reforça o prefeito.

Além das ações desenvolvidas junto com o comitê de enfrentamento do Covid-19, a prefeitura antecipou o pagamento de salários aos servidores municipais e traçou estratégias para vacinação segura do grupo de risco. Os agentes comunitários de saúde estão indo até as casas.

Foi instalado também um ‘drive-thru de vacina’ – que deu resultado à comunidade, com rapidez, praticidade, segurança e sem aglomeração de pessoas. A vacinação em sistema de ‘drive thru’ imunizou 123 idosos nesta terça. A gestão municipal de Itaberaba segue aguardando os resultado dos cinco casos suspeitos notificados pelo novo coronavírus, um outro já foi descartado.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Prefeito de Itaberaba avalia criar 30 novos leitos de retaguarda para tratamento de pacientes infectados

Chapada: Itaberaba antecipa salários de servidores e leva vacina em casa para grupo de risco da gripe H1N1

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas