Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Morte de idosa em Brumado pode ser a primeira causada por Covid-19 no estado; resultado de análise é aguardado

Brumado tem um caso de coronavírus confirmado | FOTO: Reprodução/PMB |

A morte de uma idosa de 86 anos no município de Brumado, no sudoeste da Bahia, pode ter sido causada por infecção do novo coronavírus (Covid-19). É o que sugere a Secretaria Municipal de Saúde ao comunicar que a paciente deu entrada no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, na última segunda-feira (23), trazida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgênica (Samu), e que faleceu nesta quarta-feira (25).

“Ela tinha diabetes e estava com um quadro respiratório agudo. O município de Brumado deu toda a assistência, isolando-a na ‘Sala Vermelha’, onde ela recebeu todos os cuidados. Não está descartada a possibilidade dela ter sido vítima da Covid-19, por isso, nós estamos pressionando o Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz, em Salvador, que está sobrecarregado, para que o resultado dos exames seja divulgado o mais rápido possível”, aponta o boletim da pasta de Saúde de Brumado.

“Estamos levando todo o histórico da paciente para que outras medidas possam ser tomadas”, completa o boletim assinado pelo secretário municipal de Saúde, Cláudio Soares Feres. Até as 18h da última terça-feira (24), Brumado estava monitorando 39 casos suspeitos, sendo que um já foi confirmado para o novo coronavírus. Jornal da Chapada com dados do Blog do Anderson.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas