Jornal da Chapada

“Decidimos manter nosso posicionamento”, diz secretário de Governo de Nova Redenção em resposta a Bolsonaro

O titular da pasta Ivan Soares participou de entrevista coletiva via web com o governador Rui Costa e garante o cumprimento de decreto municipal.

A prefeitura do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, decidiu que vai manter as ações de prevenção ao novo coronavírus. Quem informa a decisão é o secretário de Governo, Ivan Soares (PT). Ele emitiu uma nota, via aplicativo de mensagens, informando à população sobre a reunião que teve nesta quinta-feira (26) com a prefeita Guilma Soares (PT) e equipe técnica de combate à Covid-19. Em reunião, a prefeita afirmou que, apesar do pronunciamento do presidente Bolsonaro (sem partido) prezando pela economia, ela vai manter a decisão do isolamento social, para resguardar a saúde e a vida dos munícipes.

Atuação de Guarda Municipal em Nova Redenção para evitar a entrada do coronavírus | FOTO: Divulgação |

“Estivemos reunidos com a prefeita Guilma e decidimos manter o nosso posicionamento em relação à pandemia da Covid-19. Vamos aguardar a evolução das coisas, pois temos observado que chegou muita gente de outros estados em nossa cidade. Embora tenham sido orientadas à quarentena, é preciso aguardar. Por isso, vamos continuar mantendo as decisões já implementadas, que têm como finalidade preservar a saúde da população. Por enquanto, nada de precipitações por aqui”, concluiu o secretário, após citar a entrevista do governador Rui Costa e garantir que o Decreto Municipal está sendo cumprido.

Jornal da Chapada