Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Homem de 74 anos é a primeira vítima fatal por infecção de coronavírus no estado

O homem morreu no Hospital da Bahia em Salvador | FOTO: Divulgação |

Um homem de 74 anos é o primeiro paciente infectado por coronavirus que morre na Bahia. Ele faleceu na noite do último sábado (28), no Hospital da Bahia, em Salvador. O estado de saúde do idoso era grave desde o início da internação. Ele estava entubado e não resistiu. Salvador é a cidade com maior número de infectados, são 94 casos, cerca de 65% do total.

A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) foi quem confirmou o fato em nota encaminhada a imprensa neste domingo (29). “A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia informa que registrou o primeiro óbito pelo novo coronavírus [Covid-19] no estado. O paciente era um homem de 74 anos, que estava internado em um hospital privado da capital, entubado e em diálise continua”.

O governador Rui Costa lamentou o fato

A Bahia registra 147 casos confirmados de coronavírus, um óbito e 1.380 casos descartados laboratorialmente. Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 11 horas deste domingo (29).

Os municípios com casos positivos são estes: Alagoinhas (1); Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Canarana (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Feira de Santana (9); Ilhéus (2); Itabuna (2); Itagibá (1); Itamaraju (1); Itororó (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (11); Pojuca (1); Porto Seguro (10); Prado (3); Salvador (94, sendo três importados); São Domingos (1) e Teixeira de Freitas (1).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas