Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Urgente: Bahia tem terceira morte por coronavírus confirmada; vítima tinha 88 anos

O homem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital da rede particular de Salvador.

A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), confirmou a terceira morte por coronavírus no estado da Bahia, nesta quinta-feira (2). O paciente era um homem de 88 anos como histórico de comorbidades associadas, era diabético, cardiopata e fazia uso de marca passo, além de ter sido tabagista até os 40 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital da rede particular de Salvador desde o último dia 23.

As três mortes confirmadas pela Sesab ocorreram na capital baiana. A primeira delas foi notificada no último domingo (29). Era um idoso de 74 anos, residente em Salvador, que estava internado no Hospital da Bahia, com outras doenças associadas. Ele era hipertenso, ex-fumante, dislipidêmico (com índice alto de gordura no sangue) e com sinais radiológicos de enfisema pulmonar.

A segunda morte foi registrada na segunda-feira (30). O paciente era um idoso de 64 anos que estava internado no Hospital Aliança, unidade particular da capital baiana. O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, detalhou que o paciente era diabético e hipertenso.

Em entrevista coletiva concedida no início da tarde desta quinta-feira, o governador Rui Costa informou que a Bahia já possui 267 casos confirmados, um aumento de 21 casos em relação ao boletim divulgado na quarta-feira (1º). Ao todo, 43 pessoas estão curadas e 33 encontram-se internadas. “Aumento dentro da margem de segurança. Estamos falando de um aumento de menos de 10%. Isso é positivo. Mais ou menos 8%”, falou Rui.. Com informações do G1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios