Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Nova Redenção também reabre comércio com restrições e mantém vigília contra o novo coronavírus

O município de Nova Redenção não tem casos suspeitos nem monitorados de Covid-19 | FOTO: Divulgação |

Os estabelecimentos comerciais, com exceção de bares, restaurantes e similares, suspensos como medida de prevenção e combate à Covid 19 voltam a funcionar em Nova Redenção, município da Chapada Diamantina. Essa decisão foi tomada coletivamente em reunião extraordinária do Consórcio de Saúde da Chapada, composto por 20 municípios da região.

Segundo o secretário de Governo da prefeitura de Nova Redenção, Ivan Soares, a reunião que aconteceu na última sexta-feira (27), em Itaberaba, foi convocada por conta da flexibilização dos decretos baixados pelos municípios, após o pronunciamento do presidente Bolsonaro (sem partido) e aconselhamentos do governador Rui Costa (PT).

A prefeita Guilma Soares (PT), que concentra as atividades em casa, neste período de isolamento social, participou da reunião via aplicativo da internet, onde comentou sobre as medidas de combate e prevenção ao coronavírus no município. Ela participou das discussões do grupo e fez as suas propostas na tomada das decisões coletivas.

A Guarda Municipal de Nova Redenção tem atuado para cumprir os decretos | FOTO: Divulgação |

Para a população redençoense, a prefeita Guilma clarificou algumas situações em sua página pessoal do Facebook. “Diante da realidade vivida por todos os municípios que compõem o consórcio, analisando que as medidas mais extremas tomadas por nós inicialmente estão fazendo efeito na curva estatística de nosso Estado, resolvemos, em conjunto, modificar algumas medidas”.

“Entendemos que chegou a hora de flexibilizar o fechamento do comércio da nossa cidade, com exceção de bares, restaurantes e similares que geram aglomerações de pessoas. Essa medida adotada se mostra bem adequada, já que a nossa população tem colaborado expressivamente à campanha do ‘#ficaemcasa’. Com relação às demais recomendações ou proibições, estas, permanecem em vigor, até nova análise. Precisamos estar todos juntos por um bem maior: a vida”, reitera a prefeita.

O novo decreto aponta que os postos bancários Bradesco (Loja Medrado e Armarinho Cinthia) e Caixa Econômica, terão o apoio da prefeitura para funcionamento, por meio da Guarda Municipal, para organização de filas e garantia da integridade dos clientes.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas