Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Policiais militares de Feira de Santana entregam donativos a caminhoneiros durante blitz

Durante a ação foi solicitado preferencialmente que os veículos com placas de outros estados e municípios parassem | FOTO: Montagem do JC/SSP |

Quem passou pela Avenida Eduardo Fróes da Mota, na manhã desta quarta-feira (1º), em Feira de Santana, deve ter notado uma blitz diferenciada. Em uma atitude solidária, integrantes da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) entregaram alimentos e materiais de higiene pessoal para caminhoneiros.

Segundo o comandante da unidade, major Fernando Cardoso, a escolha pela categoria foi sugerida pelo sargento Pedro Araújo Cotias e equipe. “Temos parcerias com comerciários da região e sempre fazemos doações para pessoas carentes. Ganhamos esses materiais, mas decidimos doá-los aos caminhoneiros. É uma forma de mostrarmos o quanto a profissão deles é essencial para a sociedade”, disse Cardoso.

Ainda segundo o oficial, durante a ação foi solicitado preferencialmente que os veículos com placas de outros estados e municípios parassem. Na sequência, os policiais realizaram o procedimento habitual de blitz e, após o término das abordagens, reforçaram a importância dos cuidados para a prevenção do Covid-19. Ao final do diálogo de conscientização, os kits – que também continham álcool em gel e sabonete -, foram entregues aos motoristas. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas