Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Itaberaba e Embasa lavam ruas e equipamentos públicos contra a entrada do coronavírus

As unidades de saúde e ruas e avenidas de maior circulação já foram atendidas | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Uma parceria da prefeitura de Itaberaba, administrada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), com a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) promove a higienização de ruas do município com a finalidade de evitar a entrada do novo coronavírus na região. Os locais higienizados foram definidos em cronograma, alinhado entre a empresa de saneamento e a gestão municipal. As unidades de saúde, ruas e avenidas, praça JJ Seabra, e locais de maior circulação já foram atendidas nesta quinta-feira (2).

“O Hospital Geral de Itaberaba [HGI], a Unidade de Pronto Atendimento [UPA 24h] e a Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes já foram contemplados. A feira nova passou pela limpeza hoje [quinta], o mercado de carne e a praça de alimentação foram os pontos. À noite, a área externa é quem recebeu a equipe. O próximo passo são as unidades básicas de saúde, e outros locais de grande circulação”, aponta a nota de assessoria.

1 / 9

Os caminhões-pipa são abastecidos com água sanitária – que funciona bem, mas deve ser usada com certos cuidados e em concentrações específicas. “Por isso, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito [SMTT] tem de fazer o bloqueio da via ou local de aplicação para que não haja risco de intoxicação ou qualquer tipo de reação nociva a população ou aos envolvidos na ação”, salienta a assessoria. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Confira Plano de Contingência e o cronograma

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas