O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou, nesta quinta-feira (2), que o PT contratou um escritório de advocacia para investigar os possíveis crimes de responsabilidade que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) possa ter cometido desde o início do seu mandato.
De acordo com informações do portal de notícias UOL, o petista deu a declaração durante entrevista à rádio Super de Minas Gerais e disse que o escritório Aragão e Ferraro Advogados está responsável pela apuração. “Com base nisso, o PT vai se reunir daqui uns 15 dias e pode tomar ou não a decisão de pedir o impeachment”, acrescentou.
Lula, que até antes do início da pandemia do novo coronavírus era contra um eventual processo de impedimento, também disse que acreditar na possibilidade de acontecer um processo dessa natureza tornar-se efetivo.
“Eu acho que nós poderemos chegar a ter um pedido de impeachment do Bolsonaro, sim, na medida em que ficar provado o crime de responsabilidade e na medida que o presidente da Câmara resolva colocar em votação o pedido de impeachment”, continuou. Com dados do jornal Folha de S. Paulo e do portal UOL.