Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Animais soltos nas ruas de Itaberaba são recolhidos durante operação da prefeitura com a PRF

Cavalos são recolhidos durante operação | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Com o intuito de resguardar vidas humanas e proteger as dos animais, a prefeitura do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, administrada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), recolheu nas vias urbanas 14 animais nesta sexta-feira (3). A inciativa é realizada com frequência em conjunto com órgãos federal e municipal.

De acordo com dados de assessoria, a intervenção contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal e Vigilância Sanitária por intermédio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

“O recolhimento de animais soltos nas vias urbanas é uma ação importantíssima e visa minimizar os transtornos e, claro, prevenir acidentes de trânsitos no município”, ressalta a assessoria em nota.

O atropelamento de animais costuma ser um fato gerador de acidentes graves, segundo dados da PRF. Em 2018, as estatísticas mostraram que 75% dos acidentes com esse causador foram graves. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas