Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia
Trending

#Chapada: Animais soltos nas ruas de Itaberaba são recolhidos durante operação da prefeitura com a PRF

O atropelamento de animais costuma ser um fato gerador de acidentes graves, segundo dados da PRF.

Com o intuito de resguardar vidas humanas e proteger as dos animais, a prefeitura do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, administrada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), recolheu nas vias urbanas 14 animais nesta sexta-feira (3). A inciativa é realizada com frequência em conjunto com órgãos federal e municipal.

De acordo com dados de assessoria, a intervenção contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal e Vigilância Sanitária por intermédio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

“O recolhimento de animais soltos nas vias urbanas é uma ação importantíssima e visa minimizar os transtornos e, claro, prevenir acidentes de trânsitos no município”, ressalta a assessoria em nota.

O atropelamento de animais costuma ser um fato gerador de acidentes graves, segundo dados da PRF. Em 2018, as estatísticas mostraram que 75% dos acidentes com esse causador foram graves. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios