Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: “É um prefeito ditador e desumano”, diz deputado sobre corte de salário de professores em Iaçu

O deputado Alex Lima e o prefeito Adelson Oliveira | FOTO: Montagem do JC |

O deputado estadual Alex Lima (PSB) classificou como desumana e autoritária a atitude do prefeito de Iaçu, na Chapada Diamantina, Adelson Oliveira (PPS), de cortar o salário dos professores e coordenadores da rede de ensino municipal. A medida teria sido tomada em represálias a uma manifestação feita pelos servidores, em fevereiro, em busca de melhores condições de trabalho, reajuste salarial e reconhecimento profissional.

“Os servidores foram surpreendidos com um corte salarial que variou entre R$700 e R$1.6 mil. Tentaram diálogo com o prefeito e de forma autoritária ele deixou claro a represália. É uma falta de humanidade fazer isso com o trabalhador, principalmente no atual momento de incertezas econômicas”, disse o deputado. Ainda de acordo com Lima, Iaçu atravessa grandes problemas com a gestão atual devido à falta de diálogo e prepotência do prefeito.

“Não é a primeira vez que os moradores de Iaçu sofrem com atitudes truculentas do prefeito, que usa o ódio e a perseguição para governar. Mais uma vez, ele está agindo dessa forma, pois sabe que não tem credibilidade e popularidade no município”, analisou o deputado, que ainda usou as redes sociais para enviar um recado ao prefeito. “Não seja tirano e nem mais ditador do que você já é. Não queira descontar nos professores o desprezo que o povo de Iaçu te dá devido a sua falta de gestão. Espero que a boa vontade prevaleça e que o senhor entenda a real importância dos servidores públicos para o desenvolvimento de uma cidade. Pague o que os professores têm direito”, pediu. As informações são de assessoria.

Leia também

Chapada: Prefeito de Iaçu corta salários de professores durante a pandemia de coronavírus

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas