Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Procurador-geral da República diz que vai anunciar na segunda-feira sua decisão sobre afastamento de Bolsonaro

O procurador-geral Augusto Aras | FOTO: Pedro França/Agência Senado |

O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse com exclusividade ao site Muita Informação, na sexta-feira (3), que vai publicar nesta segunda (6) a manifestação sobre o pedido do afastamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por 180 dias. A solicitação foi encaminhada ao Ministério Público Federal (MPF), última segunda (30), pelo ministro do STF, Marco Aurélio Mello.

O magistrado atendeu a um pedido do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG). “Vamos com calma. Na segunda-feira sairá a manifestação”, enfatizou ao site Muita Informação. Ao Radar, da revista Veja, o procurador-geral da República refutou ainda as pressões para que defenda o impeachment do presidente.

“Aqui não é casa de solução política, é casa de legalidade”. O chefe da Procuradoria-Geral da República respondeu, de pronto, quando questionado a agir contra Jair Bolsonaro por causa das seguidas ações atrapalhadas durante a crise do coronavírus.

“O pessoal está batendo na porta errada. Aqui não é casa de solução política, é a casa de legalidade. Para cassar presidente, tem que ir ao Congresso. Não vou aceitar manipulação de ninguém, vou cumprir as leis, não adianta pressionar”, completou Aras ao Radar. A redação é do site Muita Informação.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas