Jornal da Chapada

#Chapada: Idosa de 80 anos com suspeita de Covid-19 morre em Ruy Barbosa; prefeitura aguarda resultado

A paciente residia no povoado do Colobró, e apresentava síndrome respiratória; ela era cardiopata, diabética e tinha histórico de internamento por dispneia.

Uma paciente idosa com suspeita de Covid-19 morreu no município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde e foram divulgadas neste sábado (4) por meio das redes sociais. O resultado é esperado e deve ser divulgado em breve pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA).

Conforme informações da pasta e da comissão Técnica de Enfrentamento ao novo coronavírus, a paciente tinha 80 anos, residia do povoado do Colobró, e apresentava síndrome respiratória. Era cardiopata, diabética e tinha histórico de internamento por dispneia.

“A coleta para testagem já foi realizada e todas a medidas previstas no protocolo definido pelo Ministério da Saúde estão sendo adotadas”, aponta a nota. A Secretaria informou ainda que todo o procedimento de funeral e sepultamento segue as normas e protocolos.

Recentemente, foram registrados duas mortes na região chapadeira. Um confirmado por Covid-19, em Utinga, e um suspeito de contaminação em Mucugê. O Jornal da Chapada tentou contato com a Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa, onde a paciente morreu, para mais esclarecimentos, mas não tivemos resposta até o fechamento desta matéria.

Jornal da Chapada