Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Seabra registra mais um caso suspeito de infecção por coronavírus e decreta situação de calamidade

A cidade chapadeira segue monitorando os casos suspeitos e aplicando medidas de segurança | FOTO: Divulgação/PMS |

Mais um caso suspeito de Covid-19 é registrado no município de Seabra, região da Chapada Diamantina. As informações são do boletim diário divulgado em redes sociais neste sábado (4). A prefeitura decretou situação de calamidade pública na área de saúde e tem agido para conter o vírus mortal.

“Hoje [sábado, 4], tivemos mais um caso suspeito em nosso município. Mais uma vez, lembramos que a melhor forma de reduzir a contaminação é seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Secretaria do Estado e Secretaria de Saúde de Seabra”, aponta nota em redes sociais.

Na última sexta-feira (3), em virtude dos casos suspeitos e um caso confirmado de Palmeiras, atendido no Hospital Regional da Chapada, em Seabra, a prefeitura decretou situação de calamidade pública em decorrência do reconhecimento de Emergência em Saúde Pública de Interesse Nacional.

As medidas expressas em decreto mantém o mesmo rigor para o combate ao novo coronavírus. A colaboração de todos no processo é fundamental para o cumprimento das recomendações dos órgãos de saúde. Conforme a peça, o descumprimento das medidas acarretará em responsabilidade nos termos previstos em lei.

“O coronavírus é de fácil transmissão e pode se disseminar das seguintes formas: contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos; contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; contato com secreções respiratórias”, aponta a nota da prefeitura de Seabra.

Apesar de ainda não existirem casos confirmados da doença na cidade chapadeira, Seabra segue com três casos aguardando resultado do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA), em Salvador, e oito outros casos já foram descartados.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas