Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Pacientes recuperados por coronavírus somam 63 no estado; 19 pessoas estão internadas em UTI

Foram confirmados nove óbitos, sendo sete no município de Salvador | FOTO: Reprodução/GOVMA |

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a Bahia já registra 401 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 6,18% do total de casos notificados no estado. Até o momento, 1.914 casos foram descartados e houve nove óbitos. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas deste domingo (5). Ao todo, 63 pessoas estão recuperadas e 27 encontram-se internadas, sendo 19 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Diferente do divulgado no boletim anterior da Sesab, os municípios de Mairi e Capim Grosso não registraram casos positivos de Covid-19. Ambos os municípios são da Chapada Diamantina. Os casos em questão eram de Salvador. Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Dentre os casos confirmados, 50,12% são do sexo masculino e 49,88% do feminino. A média de idade é 46,25 anos, variando de 6 meses a 95 anos. A faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 27,43% do total. Porém, o coeficiente de incidência por 100 mil habitantes foi maior na faixa de 50 a 59 anos (5,29/100.000 hab), indicando o maior risco de adoecer nessa essa faixa etária. Os casos confirmados estão distribuídos em 47 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (66,6%).

Foram confirmados nove óbitos, sendo sete no município de Salvador (cinco idosos do sexo masculino, uma pessoa do sexo masculino de 55 anos e uma pessoa de 41 anos do sexo feminino), um óbito no município de Utinga (sexo masculino, 80 anos) e um no município de Itapetinga (sexo feminino, 28 anos).

A Sesab ressalta que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Outras informações em saude.ba.gov.br/coronavirus. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas