Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Suspeito de realizar assaltos na região morre ao trocar tiros com policiais da Cipe em Iaçu

Armas e drogas foram apreendidas com o suspeito morto | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Um homem suspeito de participar de diversos assaltos morreu em uma troca de tiros com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), na zona rural do município de Iaçu, na Chapada Diamantina. O caso foi registrado na BA-245, no último sábado (4), quando o suspeito se deslocava para o distrito de João Amaro. Conforme a polícia, Genildo Alves Borges estava em uma moto sem placa, armado com um revólver calibre 32, com uma munição intacta e cinco estojos, além de 13 buchas de maconha.

Relato enviado ao Jornal da Chapada, diz que a guarnição policial tentou se aproximar para realizar a abordagem, “mas o homem acelerou para fugir”. Também aponta que “houve várias sinalizações por parte dos policiais para que ele parasse” . Em um momento, a moto apresentou falha, por falta de combustível, forçando o suspeito a parar. Ainda segundo os policiais, “ao descer da moto, o suspeito já estava com a arma nas mãos efetuado vários disparos contra a equipe”.

Foi nesse momento que aconteceu o confronto. Os militares revidaram aos disparos e atingiram Genildo. “Quando a ação criminosa cessou, o suspeito estava ao solo com uma arma próxima ao corpo. Foi prestado o devido socorro para hospital de Iaçu, local em que o homem veio a óbito”, informa o boletim de ocorrência. Genildo era apontado como responsável por diversos assaltos na região chapadeira, bem como na rodovia BA-245.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas