Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Mais uma paciente com Covid-19 morre em Salvador; secretário estadual expõe preocupação com chegada do vírus nas favelas

Foram 46.860 pessoas infectadas adicionadas às estatísticas | FOTO: Reprodução/Reuters |

Mais um paciente com Covid-19 morre na Bahia. Nesta segunda-feira (6),a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) informou o registro do décimo óbito pelo novo coronavírus no estado. A paciente era uma mulher de 62 anos, que faleceu na última sexta (3) e cujo resultado laboratorial foi divulgado nesta segunda (6).

Conforme a Sesab, a mulher tinha hipertensão, obesidade e histórico de pneumopatia não especificada. A paciente era residente da cidade de Salvador e foi internada em 25 de março em um hospital público da capital baiana.

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, afirmou em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, que essa semana é considerada crítica, diante da possibilidade da Covid-19 infectar uma grande quantidade de pessoas em bairros pobres de Salvador. Até a manhã desta segunda, a Bahia havia registrado mais de 400 casos confirmados da doença.

“Quero mandar um recado para a população. Fique em casa. Essa semana é muito importante. Vamos ter uma inclinação da curva com a entrada do vírus nas favelas de Salvador. Se tiver que sair para a rua, utilize uma máscara de pano, ceda máscaras para pessoas da sua relação. Se tiver que andar de ônibus, fazer algum encontro, não vá desprotegido. A meta é fazer com que 100% da população da Bahia, quando sair na rua, faça uso da máscara”, disse o secretário de Saúde.

Bahia registra 431 casos confirmados de Covid-19. Até o momento, 1.914 casos foram descartados e houve dez óbitos, sendo oito notificados em Salvador, um em Utinga e outro em Itapetinga. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12 horas desta segunda-feira (6).

Ao todo, 83 pessoas estão recuperadas e 46 encontram-se internadas, sendo 26 em UTI. Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.​Jornal da Chapada com dados do G1 e da Sesab.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas