Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Bahia: Filho de paciente que morreu por Covid-19 está infectado e internado em estado grave; rapaz tem 31 anos

Segundo o médico, o rapaz respira através de ventilação mecânica; o pai dele morreu no último sábado (4).

O filho do homem de 55 anos que foi o oitavo paciente a morrer por coronavírus na Bahia também está infectado. O rapaz tem 31 anos e está internado em estado grave, informou o infectologista Antônio Bandeira, que é coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Aeroporto, onde o paciente está sendo tratado. Segundo o médico, o rapaz respira através de ventilação mecânica e ele apresentou os sintomas antes do pai.

“É uma situação muito crítica nessa família. O filho foi internado inicialmente, tem 31 anos. Ele já chegou grave, com sintomas de insuficiência respiratória, foi colocado na ventilação mecânica e continua. O pai, uns três dias depois tinha sintomas gripais, piorou, foi internado. O pai tinha só uma hipertensão leve, é tudo o que a gente sabe até agora. Ele não tinha doença imunossupressora grave, nem o filho”, explica o médico.

O pai dele teve a morte confirmada no último sábado (4). O homem de 55 anos apresentou febre, tosse, dispneia e dor de garganta. Apesar de estar internado no Hospital Aeroporto, município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, o paciente morava na capital baiana. Nesta segunda (6), a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) informou o registro do décimo óbito pelo novo coronavírus no estado. A paciente era uma mulher de 62 anos, que faleceu na última sexta (3), em Salvador, e cujo resultado laboratorial foi divulgado nesta segunda. Com dados do G1.

Leia também

#Bahia: Mais uma paciente com Covid-19 morre em Salvador; secretário estadual expõe preocupação com chegada do vírus nas favelas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios