Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Barra da Estiva flexibiliza funcionamento do comércio no município com receio do colapso econômico

A reabertura do comércio no município chapadeiro já vale para esta segunda | FOTO: Divulgação |

Com o fim do decreto neste domingo (5), sobre restrições no funcionamento de lojas de itens e serviços não essenciais, a prefeitura de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, resolveu flexibilizar a reabertura do comércio no município em plena pandemia de Covid-19. A informação foi divulgada por meio de assessoria e encaminhada ao Jornal da Chapada. A decisão já começa valer desta segunda-feira (6).

Segundo a assessoria, a equipe da prefeitura passou os últimos dias avaliando o cenário epidemiológico da região. Conforme os dados, o isolamento social ainda é a orientação principal, mas o suposto “impacto econômico negativo ocasionado pelo fechamento do comércio, pode provocar demissões e um colapso na economia local”.

E foi com essa alegação que o prefeito João de Didi (PTB) liberou a reabertura dos estabelecimentos. De acordo com as informações, a recomendação pelo fechamento das empresas que não forem consideradas essenciais continua, porém sem proibir o funcionamento delas.

Pesou também nesta decisão, a orientação do governador Rui Costa (PT), que indica que poderia haver normas mais flexíveis sobre as restrições no comércio nas cidades onde ainda não existem casos confirmados do novo coronavírus. Jornal da Chapada com informações da assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas