Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Chapada: Barra da Estiva flexibiliza funcionamento do comércio no município com receio do colapso econômico

Pesou na decisão da prefeitura, a orientação do governador Rui Costa, que indica que poderia ter normas mais flexíveis sobre as restrições no comércio nas cidades onde ainda não existem casos confirmados do novo coronavírus.

Com o fim do decreto neste domingo (5), sobre restrições no funcionamento de lojas de itens e serviços não essenciais, a prefeitura de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, resolveu flexibilizar a reabertura do comércio no município em plena pandemia de Covid-19. A informação foi divulgada por meio de assessoria e encaminhada ao Jornal da Chapada. A decisão já começa valer desta segunda-feira (6).

Segundo a assessoria, a equipe da prefeitura passou os últimos dias avaliando o cenário epidemiológico da região. Conforme os dados, o isolamento social ainda é a orientação principal, mas o suposto “impacto econômico negativo ocasionado pelo fechamento do comércio, pode provocar demissões e um colapso na economia local”.

E foi com essa alegação que o prefeito João de Didi (PTB) liberou a reabertura dos estabelecimentos. De acordo com as informações, a recomendação pelo fechamento das empresas que não forem consideradas essenciais continua, porém sem proibir o funcionamento delas.

Pesou também nesta decisão, a orientação do governador Rui Costa (PT), que indica que poderia haver normas mais flexíveis sobre as restrições no comércio nas cidades onde ainda não existem casos confirmados do novo coronavírus. Jornal da Chapada com informações da assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios