Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Itaetê notifica o primeiro caso suspeito de Covid-19; prefeitura ressalta importância do isolamento

O caso foi notificado e amostras encaminhadas ao Lacen-BA | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O município de Itaetê, na Chapada Diamantina, notificou o primeiro caso suspeito de Covid-19 e o caso já está em investigação. As informações foram divulgadas em redes sociais, por meio da Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (6). Conforme dados apurados pelo Jornal da Chapada, o quadro clínico da paciente é complicado e o material coletado foi enviado para o Laboratório Central (Lacen-BA) em Salvador.

Desde que foi informado sobre a pandemia, o administrador do município chapadeiro, Valdes Brito (PT), tem reforçado todas as medidas de prevenção e combate contra o avanço do novo coronavírus na região. Dentre as medidas, estão a suspensão de visitas em pontos turísticos – como o Poço Encantado, fechamento do comércio local, exceto aos serviços essenciais, como farmácias, supermercados, padarias e postos de combustíveis e a suspensão dos eventos festivos e esportivos.

Ainda em nota publicada “a Secretaria Municipal de Saúde solicita que toda a população permaneça em suas casas [isolamento social] e, assegura que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas”. Em contato com a prefeitura, o site confirmou que a paciente está em isolamento e recebendo o atendimento conforme os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde estadual, federal e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas