Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Chapada: Caso suspeito de Covid-19 em Itaetê testa negativo; prefeitura garante EPI’s para profissionais da saúde

O caso foi elucidado após exame do Lacen testar negativo para o novo coronavírus.

Saiu o resultado do único caso suspeito de Covid-19 em Itaetê, na Chapada Diamantina, e deu negativo. A informação foi divulgada pela administração do prefeito Valdes Brito (PT) nesta quarta-feira (8). Conforme dados apurados, a paciente apresentava quadro clínico complicado e similar ao Covid-19. Para elucidar o caso, foi coletado material e enviado para o Laboratório Central (Lacen-BA) em Salvador.

Ainda segundo boletim divulgado, por meio de assessoria nas redes sociais, o município não possui nenhum novo caso suspeito e mantém 12 pessoas monitoradas. A prefeitura continua com as medidas de prevenção e enfrentamento do novo coronavírus.

Para proteção dos profissionais que atuam na linha de frente do Hospital de Itaetê, a pasta de Saúde entregou novos equipamentos de proteção individual (EPIs). “Os equipamentos ajudarão no atendimento de pacientes que apresentem sintomas da doença. Recomendamos que fiquem em casa e tome os cuidados necessários, como lavar bem as mãos e usar máscara de proteção”, reforça a secretária de Saúde, Clécia Ribeiro. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios