Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: “Vamos até o final”, diz grupo do PCdoB sobre pré-candidatura a prefeito em Boa Vista do Tupim

'Nelinho do PCdoB' recebe o apoio de lideranças para o pleito de outubro | FOTO: Divulgação |

Com o fim da ‘janela partidária’, no dia 4 de abril, a ‘dança das cadeiras’ surpreendeu no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. O grupo do PCdoB informou que segue na disputa com a apresentação da pré-candidatura a prefeito do ex-vereador Rondinele Arena, o popular ‘Nelinho do PCdoB’. Nesta segunda-feira (6), os políticos emitiram nota e selaram que vão concorrer ao pleito marcado para 4 de outubro de 2020. “Vamos até o final”.

O PCdoB na Bahia tem como líder no Congresso Nacional, o deputado federal Daniel Almeida, e em Boa Vista do Tupim, tem o vereador Olavo Oliveira como referência partidária e presidente da sigla. “Estamos otimistas com as adesões recebidas nos últimos dias e estamos abertos a apoios e, a cada dia, fortalecemos a pré-candidatura do companheiro ‘Nelinho do PCdoB’. Somos um bloco político de oposição em nossa cidade, que apesar das limitações, buscamos manter algo que é primordial para o sucesso, crescimento e vitória em um projeto político, a união”, frisa o presidente comunista Olavo.

“Temos união e a garantia de posição firme, postura e palavra, pois as pessoas já se decepcionaram muito com a política devido a condução do processo por alguns políticos que buscam como objetivo principal os benefícios pessoais e esquecem do coletivo”, completa o vereador.

1 / 10

Segundo Olavo, o PCdoB vem construindo em Boa Vista do Tupim uma proposta alternativa e com a participação popular na busca de uma possível administração inovadora. Na ‘dança das cadeiras’, o PCdoB municipal se fortaleceu com a filiação do também vereador Thacinho do Iguape, que deixou o PT, do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Adauto do Posto, do empresário Erivan Invenção, de Irlan Aragão, todos essas lideranças consideradas fortes na sede e na zona rural.

O partido em Boa Vista do Tupim recebe também o apoio de importantes lideranças políticas e formadoras de opinião como o atual vice-prefeito Leo Satélite. “Estamos mantendo a mesma linha de raciocínio do projeto do novo grupo político, e, para isso, aumentamos o número de filiados passando de 39 para mais de 100. Hoje o PCdoB abraça diversas pré-candidaturas a vereador, entre elas a de Olavo – que vai para reeleição”, salienta Nelinho.

Ele ainda diz que tem nomes importantes no partido, como o vereador Thacinho do Iguape, Si de Terra Boa, Adauto do Posto, Betinha da Polinesia, Amilton do Cambui, Valdeir (estudante de advocacia), Zé Maria do Zuca, Gordo do Zuca, Rincon da Beira Rio, Nei do entroncamento e outros. ‘Nelinho do PC do B’ disputou duas eleições para vereador sendo eleito no mandato 2008/2016.

“Seguiremos com a mesma postura, respeitando a posição de todos e buscando o entendimento junto as demais lideranças de partidos de oposição com o objetivo principal que é a vitória no pleito de 2020”, finaliza o presidente do partido, o vereador Olavo. Jornal da Chapada com dados de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas