Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado baiano destina emendas para ações de combate à Covid-19 no estado

O deputado estadual Marcelinho Veiga | FOTO: Divulgação |

Os esforços para conter o avanço do novo coronavírus na Bahia têm elevado debates políticos fundamentais na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Na última semana, por exemplo, a Casa aprovou projetos que isentam milhões de baianos do pagamento de conta de luz e água. Nesta segunda-feira (6), o deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) confirma que destinou R$1,6 milhão para as ações do governo Rui Costa (PT) contra a Covid-19.

“São emendas parlamentares relativas ao ano de 2020, que totalizam R$1.670.000,00 e que destinei a ações de combate à Covid-19, em face do momento crítico que estamos passando. Isso será de suma importância para equipar e ajudar a colocar unidades de saúde em pleno funcionamento, via Secretaria Estadual de Saúde”, frisa o parlamentar em rede social.

Marcelinho Veiga ainda reforça a importância dos projetos aprovados na Alba. Ele destaca que 233 mil famílias de baixa renda terão suas contas de água pagas pelo Governo do Estado, pelos próximos 90 dias, para consumo menor do que 25 m³ por mês. E são mais de 3,5 milhões de pessoas que não pagarão conta de energia elétrica, com consumo até 100 KW. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas