Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lençóis abre atendimento não presencial para inscrição de profissionais do turismo no ‘Cadastur’

O chamado para o cadastro foi publicado pela prefeitura | FOTO: Divulgação |

A prefeitura de Lençóis, administrada pelo prefeito Marcos Airton (PRB), por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Sectur), realiza atendimentos não presenciais para inclusão e renovação da documentação no ‘Cadastur’, registro oficial do Ministério do Turismo (MTur). O chamado para o cadastro foi publicado pela assessoria, em redes sociais da prefeitura, nesta terça-feira (7). A equipe da Sectur faz a atualização de dados no sistema e o MTur expedirá parecer sobre o profissional ou o estabelecimento e disponibilizará o Certificado Cadastur digital.

O profissional ou a empresa turística, ao entrar em contato por e-mail (lencoisculturaeturismo@gmail.com) receberá orientações para agendar atendimento. É necessário informar o nome do estabelecimento ou da pessoa física (no caso dos guias) e deixar um telefone para contato. Podem se cadastrar agência de turismo, guia de turismo, meio de hospedagem, locadora de veículo para turistas, acampamento turístico, organizadora de eventos e outras empresas com ‘Cadastur’ opcional.

Após até 45 dias úteis, a carteirinha oficial do MTur será disponibilizada para entrega aos guias de turismo. “Pedimos a todos os profissionais de turismo que se cadastrem e atualizem suas informações. Estamos enfrentando uma crise, e os dados originados são utilizados para planejamento público, seja do município, do Estado ou do Governo Federal. Neste momento, Lençóis apresenta ter menos empresas e menos guias do que realmente possui”, aponta a secretária de Turismo e Cultura, Roberta Ferraz. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas