Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Itaberaba isola área de maior movimentação no comércio e quem descumprir pode parar na delegacia

Centro de Itaberaba isolado por causa do coronavírus | FOTO: Divulgação |

Os casos de aglomerações no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, após reabertura do comércio, precisaram de intervenção da prefeitura. Administrado pelo jovem prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), o município precisou colocar barreiras de proteção e isolamento na área que funciona diversos bancos e estabelecimentos comerciais. A prefeitura chegou a distribuir máscara e a utilizar grades de ferro e cones para evitar o acesso de carros no local.

A ação contou com o apoio dos policiais militares, civis, bombeiros e guardas municipais. As pessoas que aguardavam por atendimento foram colocadas com 1,5 metros de distância umas das outras. A intervenção foi necessária e tem como medida evitar aglomerações nas lotéricas e instituições bancárias durante o período de maior fluxo, até o meio-dia. Procurado pelo meio de comunicação da capital baiana, o site BNews, Ricardo Mascarenhas ressaltou que o comércio continua funcionando, mas que está vazio.

Centro de Itaberaba movimentado | FOTO: Divulgação |

“Caso haja desacato em relação às medidas de distanciamento, orientei que os policiais, bombeiros e guardas municipais levem a pessoa para a delegacia. A organização das filas e bloqueio do centrão serão mantidos diariamente”, apontou Mascarenhas. A barreira sanitária foi outra estratégia aplicada para controle e combate contra o coronavírus na cidade chapadeira. A fiscalização é intensa e conta com agentes nas três entradas da cidade para medição de temperatura coleta de dados de quem entra no município.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas