Localizado por populares, o corpo do caminhoneiro Jardel Barbosa de Lima, de 32 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) na última quarta-feira (8). Natural de Jussara, Jardel residia em Irecê e estava acompanhado de Igor Souza Santos, que conseguiu ser salvo por uma pessoa que também estava na balsa entre os municípios de Barra e Xique-Xique no último sábado (4) (veja aqui).
No inicio da tarde de hoje, devido ao alto risco aos militares envolvidos na operação, a Marinha suspendeu as buscas à vitima que desapareceu após o caminhão cair de uma balsa no último sábado (4), entre os municípios de Barra e Xique-Xique. As equipes estão replanejando a ação. pic.twitter.com/bznousRgfg
— Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (@cbmba193) April 7, 2020
“Mergulhadores do CBMBA resgataram, na quarta-feira [8], o corpo da vítima que tinha desaparecido no sábado [4] quando o caminhão onde estava caiu de uma balsa no rio entre Xique-Xique e Barra. O corpo foi entregue ao DPT [Departamento de Polícia Técnica], para identificação e perícia”, aponta nota do CBMBA.
Mergulhadores do 13°GBM/Gmar, retomaram as buscas a uma pessoa que estava no caminhão que caiu de uma balsa em Xique-Xique, quando atravessaram o rio sentido Barra, no último sábado (4). No momento do acidente, duas pessoas estavam no veiculo, uma conseguiu se salvar. pic.twitter.com/hLAeULJlNx
— Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (@cbmba193) April 6, 2020
Segundo dados da Polícia Civil, Jardel teria sido orientado a dar marcha ré no caminhão Ford, modelo Cargo 2423, de placa NZX-7403 de Salvador, por um motorista de um outro veículo, durante a manobra, o caminhão teria caído no rio.
Jornal da Chapada
Leia também
#Bahia: Grupamento de Bombeiros Militar retoma buscas por caminhoneiro desaparecido no São Francisco