Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Morre idosa de 91 anos com suspeita de Covid-19 em Seabra; município aguarda resultado

O resultado do teste é aguardado por autoridades do município | FOTO: Montagem do JC/PMS |

Uma paciente de 91 anos morreu com suspeita de infecção por coronavírus (Covid-19), nesta quinta-feira (9), no município de Seabra, na Chapada Diamantina. A prefeitura local publicou uma nota à população, por meio de redes sociais, onde relata que a idosa era moradora de Seabra e que já foi realizada coleta da amostra e enviada para o Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA) em Salvador.

“Todos os procedimentos necessários foram feitos adequadamente. Estamos aguardando o resultado para saber se tem relação com o Covid-19”, ressalta assessoria. O último caso de óbito no município testou negativo e levou seis dias para ser liberado (leia aqui).

Por meio de boletim, a prefeitura local aponta que são dez casos descartados e total de dois casos suspeitos. As medidas expressas em decreto mantém o mesmo rigor para o combate ao novo coronavírus. A colaboração de todos no processo é fundamental para o cumprimento das recomendações dos órgãos de saúde. Conforme a peça, o descumprimento das medidas acarretará em responsabilidade nos termos previstos em lei.

“Pedimos a todos os cidadãos que sigam as orientações de prevenção já passadas. Esse é um momento de esforços individuais e coletivos para conter a propagação do coronavírus. Todos devem fazer sua parte e lembrar que há pessoas que, infelizmente, correm maior risco com esse novo perigo”, finaliza a nota.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas