Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Utinga permanece sem casos suspeitos e conta com a ajuda da PM para enfrentar o coronavírus

Policiais militares ajudam na condução das ações em Utinga | FOTO: Divulgação/PMU |

O município de Utinga, na Chapada Diamantina, permanece sem casos suspeitos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, mas tem em seus registros um caso confirmado que foi a óbito por Covid-19. Nesta quinta-feira (9), o boletim da prefeitura aponta que um total de três casos foram descartados e 50 pessoas são monitorados. Além das medidas decretadas pelo prefeito Joyuson Vieira, gestão conta com o apoio das instituições no combate ao coronavírus.

Ações de fiscalização de transportes de passageiros e escolta de ônibus e vans até as saídas da cidade, por exemplo, são ações efetivas da Vigilância Sanitária e Epidemiológica realizadas em parceria com a Polícia Militar (PM), sob o comando do capitão Pires, com apoio também da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada). Esse trabalho tem sido elogiado pela população durante esse período de pandemia.

“Nesse momento em que todos nós nos sentimentos vulneráveis ao contágio, é muito bom, gratificante até, sentir a presença da Polícia Militar apoiando as ações da prefeitura, da Secretaria de Saúde e do Comitê Técnico de Combate a Pandemia. Estes gestos nos deixam mais seguros e confinantes”, declara uma cidadã utinguense em mensagem enviada ao Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Após óbito por Covid-19, Utinga se mantém sem novos casos suspeitos; higienização de ruas e praças é realizada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas