Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sem casos de Covid-19, Nova Redenção continua com ações de enfrentamento ao coronavírus e ao Aedes aegypti

O município intensifica ações contra doenças causadas por vírus e quer sociedade inserida nas estratégias | FOTO: Montagem do JC/PMNR |

Mesmo sem caso de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), o município de Nova Redenção, administrado pela prefeita Guilma Soares (PT), continua reforçando as ações de combate durante a pandemia mundial. A gestora, por meio de vídeo, informou à população redençoense sobre as novas medidas implementadas. Ela trata do novo decreto de calamidade pública, da distribuição de merenda escolar para as famílias de estudantes, o apoio dos servidores na barreira sanitária e, não menos importante, sobre a campanha contra a dengue, zika e chikungunya.

Guilma Soares destaca o decreto de calamidade pública que foi encaminhado para Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). “Já encaminhamos para Assembleia o nosso decreto de calamidade pública com relação à pandemia Covid-19, para que, com isso, nós estejamos protegidos, caso a nossa cidade tenha alguma necessidade com relação à pandemia”, aponta a gestora.

A prefeita do município chapadeiro, Guilma Soares, fala sobre a importância de manter as campanhas contra diferentes doenças na região | FOTO: Divulgação |

Preocupada com a situação das famílias, a prefeita fez uma reunião com o titular da pasta da Educação, Osvaldo Nunes, para debate de estratégias de distribuição da alimentação escolar para as famílias dos estudantes da rede. “Saiu uma resolução da qual nos permite levar a merenda escolar para casa dos alunos da rede pública e suas famílias”, completa Guilma. Para agilizar o processo de entrega dos alimentos, a gestão fará o levantamento das famílias.

O apoio de todos no momento que o mundo tem vivido é fundamental e Guilma agradece a participação de todos os servidores do município que atuam na fiscalização das barreiras sanitárias. “Gostaria também de dizer a todos o quanto estou orgulhosa do trabalho das Secretarias de Saúde, de Obras e Serviços Públicos e do trabalho e dedicação da Guarda Civil Municipal, e da boa vontade de outros servidores que exercem outras funções, mas se fazem presentes no apoio, na barreira sanitária montada na entrada da cidade para ajudar a equipe de linha de frente”.

Equipe atua em Nova Redenção contra a entrada do coronavírus na cidade | FOTO: Divulgação/PMNR |

Guilma ainda faz apelo para as pessoas não saírem de suas casas, mas se for preciso sair que utilizem máscara e façam higiene das mãos conforme recomendações dos órgãos públicos de saúde. A prefeita lembra ainda de outras campanhas que envolvem a saúde e precisam ser colocadas em práticas pela população aproveitando o período de isolamento.

“Além do coronavírus, temos outros inimigos, que são os vírus da dengue, zika e chikungunya – que também podem levar a morte. Quero reforçar o apelo que fazemos em nossas campanhas, que é o das famílias aproveitarem o período de isolamento social e limparem seus quintais, retirando deles tudo que possa vir a ser foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya”, completa a prefeita Guilma Soares.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas