Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba divulga propostas de atividades virtuais de educação e investe em EPI’s para equipe de saúde

Os secretários de Saúde, João Rodrigues, e de Educação, Nogma Brito | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A rede municipal de ensino de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, tem realizado proposições de atividades virtuais para os estudantes da educação infantil e dos anos iniciais e finais. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13) por meio de assessoria. As atividades virtuais foram estratégias elaboradas pela equipe da pasta da Educação, comandada pela secretária Nogma Britto, da administração ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), em virtude das aulas suspensas, da rede municipal, por conta da pandemia da Covid-19.

“As proposições das atividades pedagógicas são oferecidas semanalmente para alcançar os alunos da rede. As construções são realizadas pela equipe do órgão central, técnicos pedagógicos e coordenações. A devolutiva tem sido muito boa os pais têm agradecido e estamos divulgando em grupos e redes sociais. Fazemos por modalidades como, educação infantil, anos iniciais e finais e educação de jovens e adultos [EJA]. A receptividade tem sido muito boa em rede”, ressalta a secretária Nogma Britto. Sem previsão de retorno das aulas presenciais nas redes pública e privada de ensino, suspensas por meio de decreto, vários estabelecimentos tem recorrido ao método ensino à distância.

Já a Secretaria de Saúde continua investindo nos equipamentos de proteção individual (EPI’s) para os profissionais de Saúde que atuam diretamente no combate e enfrentamento do novo coronavírus. Recentemente, o secretário municipal de Saúde, João Rodrigues informou em sua rede social, a aquisição de 53 protetores faciais para serem usados pelos profissionais de saúde. O lote do essencial EPI, segundo Rodrigues, foi uma doação da empresa Mais Óculos.

Conforme o boletim desta segunda, Itaberaba permanece sem casos suspeitos, 16 já foram descartados e 37 seguem em monitoramento. O número de infectados por Covid-19 tem subido no mundo inteiro, sendo contabilizados mais de 1,8 milhão casos confirmados e mais de 110 mil casos fatais. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas